O valor per capita do benefício de assistência médica e odontológica na Justiça do Trabalho, congelado desde 2015, poderá ser reajustado em 86,99% (percentual utilizado pela Agência Nacional de Saúde SuplementarANS). De acordo com a proposta de orçamento do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), os novos valores de reembolso por beneficiário arão dos atuais R$ 215,00 para R$ 402,00 a partir de 2022.
Notícias Relacionadas x6071
A informação consta do ofício CSJT.GP.SG.SEOFI 083/2021, assinado pela presidente do Conselho, ministra Cristina Peduzzi.
O diretor do Sintrajufe/RS e da Fenajufe, Ramiro López, buscou informações com a istração do TRT4. A Secretaria-Geral da Presidência do TRT4 informou que o assunto foi encaminhado para a Direção-Geral, para as devidas providências. O dirigente ressalta que a federação acompanhará a implementação, que precisa estar prevista nos orçamentos dos tribunais para o próximo ano.
A diretora do Sintrajufe/RS Cristina Viana destaca que a majoração do reembolso do benefício de assistência à saúde é muito importante, mais ainda se for considerado que servidores e servidoras estão sem reajuste salarial.