A Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, da qual o Sintrajufe/RS faz parte, realizou reunião nessa terça-feira, 8, para definir os próximos os da mobilização do funcionalismo por reposição salarial. Além do Sintrajufe/RS, participam da Frente entidades que representam outras categorias de servidores e servidoras federais e estaduais.
Notícias Relacionadas x6071
A primeira data definida pela Frente é o dia 15 de fevereiro, próxima terça-feira. Para esse dia, às 10h, está sendo convocado um ato liderado pelo ers para exigir reajuste salarial para o funcionalismo estadual. Será em frente ao Palácio Piratini. Servidores federais e municipais estão convidados a participar da mobilização para que seja reforçada a unidade que, no ano ado, derrotou a reforma istrativa de Bolsonaro. Mesmo sabendo que cada categoria tem suas reivindicações e especificidades, a unidade será fundamental para conquistarmos a valorização desejada.
Depois, no dia 23, também às 10h, as categorias realizam um novo ato, pela reposição emergencial das perdas salariais, no prédio da Receita Federal em Porto Alegre, conhecido como Chocolatão . O local foi escolhido por ser uma representação do governo federal na capital gaúcha.
Participaram da reunião da Frente e devem compor os atos, entre outras entidades, as seguintes: Sintrajufe/RS, Sindserf, ers, Sinasefe, Assibge, Sindoif, Andes, Sedufsm, Assufrgs, CUT/RS e Sindisprev.