Foi prorrogado até domingo, 14, o prazo para que servidores e servidoras da Justiça Federal da 4ª Região para aderir ao abaixo-assinado pela manutenção do trabalho remoto na JF. A iniciativa é feita em conjunto por Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC e Sinjuspar/PR. O documento defende a continuidade do trabalho remoto no TRF4 e nas seções judiciárias nos três estados da 4ª Região em função da gravidade dos números atuais da pandemia do novo coronavírus. Para , e AQUI.
O documento, com todas as s, será encaminhado à istração no dia 15, quando está prevista reunião com a participação dos três sindicatos. Na ocasião, as direções sindicais apresentarão suas razões ao tribunal, reforçando a defesa da vida e da saúde de servidores e servidoras e de suas famílias.
A mobilização se dá diante da publicação da resolução 322/2020 do Conselho Nacional de Justiça, que abre a possibilidade de retorno ao trabalho presencial a partir de 15 de junho e de encaminhamentos, por parte da istração, de procedimentos vistos por colegas como uma preparação para o retorno às atividades presenciais.
O abaixo-assinado ressalta que o número crescente de infecções e mortes por covid-19 no estado mostra a imprescindibilidade da manutenção da suspensão do expediente presencial, com a continuidade do serviço prestado de forma remota, para garantir a saúde e a vida de servidores(as), estagiários(as), terceirizados(as) e usuários(as) dos órgãos em que atuamos .
Assine AQUI.