A direção do Sintrajufe/RS segue visitando os locais de trabalho preparando a paralisação do dia 20 de março. Depois de visitar o Fundo, Carazinho, Osório, Santa Rosa, Santa Maria, Ijuí e Santo Ângelo, foi a vez de Rio Grande e Novo Hamburgo. Houve também agem em Pelotas. As visitas em Porto Alegre começaram antes mesmo do carnaval.
Notícias Relacionadas x6071
Na tarde desta terça-feira (18) as diretoras Arlene Barcelos e Cristina Viana percorreram as Varas Trabalhistas, a Escola Judicial e o TRT4. Zé Oliveira também percorreu diversos setores do TRF4 nesta tarde. Na Justiça do Trabalho há também uma enorme preocupação com o futuro da assistência-saúde e os impactos das mudanças em discussão no CSJT sobre os servidores e servidoras.
O diretor Diogo Corrêa visitou os colegas da Justiça do Trabalho e Federal em Novo Hamburgo. “Novo Hamburgo historicamente teve grande participação nas mobilizações da categoria e as conversas que fizemos nas agens na JT e JF demonstraram muita disposição para construção do dia 20/3”, avaliou Diogo.





A diretora Márcia Coelho visitou as secretarias do Tribunal da Justiça Eleitoral, localizadas no edifício Assis Brasil, em Porto Alegre. Segundo ela é que “mesmo que as secretarias não sejam afetadas diretamente, os colegas sabem que o impacto da devolução dos requisitados nos cartórios eleitorais, vai refletir diretamente no trabalho final da JE, abrindo espaço para a terceirização”.
Marcelo Carlini, diretor da entidade, visitou a cidade de Rio Grande para encontrar os colegas da Justiça Federal e do Trabalho. Para ele, “é crescente o sentimento de indignação da categoria com a demora do STF em apresentar um projeto de carreira aos servidores e a onda incessante de ganhos da magistratura federal e estadual. Esta diferença pode se reproduzir de maneira absurda até na assistência-saúde dos servidores do judiciário trabalhista. Por isso o dia 20 é importante para toda a categoria.”




O Sintrajufe/RS reforça o chamado de adesão à paralisação e participação dos atos. Em Porto Alegre a atividade será às 14h30 nas Varas Trabalhistas e no interior o sindicato orienta que sejam realizadas concentrações em frente aos prédios.
