SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT 48562h

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 3b6463

Nesta terça-feira, 15, tem ato público por reposição para servidores e servidoras em frente ao Palácio Piratini; Sintrajufe/RS convoca categoria a participar 3s5k

O Sintrajufe/RS convoca a categoria a participar, nesta terça-feira, 15, de ato público que faz parte da campanha salarial unificada de servidores e servidoras. A atividade acontece a partir das 10h, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O ato é liderado pelas entidades que representam os servidores e servidoras estaduais, em especial o ers/Sindicato. Porém, embora haja diferentes reivindicações e pautas entre as categorias, a proposta da Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP), da qual o Sintrajufe/RS faz parte, é unificar as lutas para potencializar a ação coletiva que derrotou a reforma istrativa (PEC 32/2020) no ano ado. Assim, servidores federais, estaduais e municipais devem estar juntos na mobilização desta terça.

No caso dos servidores públicos federais, o percentual reivindicado na campanha salarial é de 19,99%, definido por ser o í­ndice de perdas da maioria das categorias durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Trata-se de uma reposição salarial emergencial, reivindicada a partir de definições das federações e sindicatos, incluindo a Fenajufe. Sem que isso faça com que sejam esquecidas as perdas do perí­odo anterior, que deverão ser discutidas posteriormente.

Para os servidores estaduais, há diferentes percentuais reivindicados junto ao governo Eduardo Leite (PSDB), governador que tem deixado as categorias também com salários congelados, além de seguir o projeto nacional de privatização e precarização dos serviços públicos. O ers defende reajuste de 33,24% para toda a categoria de trabalhadores e trabalhadoras da educação e convoca o ato pela verdade e contra as mentiras de Eduardo Leite .

Calendário também prevê ato no dia 23 2no48

A reunião da FSP que definiu a realização do ato desta terça também marcou mobilização unificada para o dia 23 de fevereiro, também às 10h, pela reposição emergencial das perdas salariais. Será no prédio da Receita Federal em Porto Alegre, conhecido como Chocolatão . O local foi escolhido por ser uma representação do governo federal na capital gaúcha.