SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT 48562h

ASSÉDIO 6x5g5y

Nesta quinta-feira, 8/5, Sindjuf/PA-AP realiza palestra sobre “Combate ao assédio e à discriminação”, online 4z3ii

O Sindjuf/PA-AP promove nesta quinta-feira, às 15h, a atividade “Combate ao assédio e à discriminação – Diálogos necessários”. A palestrante será a ex-diretora do Sintrajufe/RS Mara Weber. O evento é alusivo à Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação e pode ser acompanhado pela plataforma Zoom e abordará a importância da prevenção e do enfrentamento ao assédio moral e sexual e à discriminação no trabalho.

e AQUI o link para a reunião. ID: 836 0837 8948, senha: 248425 

A ex-diretora do Sintrajufe/RS Mara Weber apresentou nessa quarta-feira, 7, palestra intitulada “O impacto no assédio na qualidade de vida das trabalhadoras e trabalhadores da Justiça”, a convite do TRE-PA.

Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação 294d1d

A Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação foi instituída pela resolução 450/2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo realizada sempre no mês de maio e inserida em agenda permanente dos tribunais. Neste período, são realizadas iniciativas diversificadas, como rodas de conversa, treinamentos, lives, palestras, além da produção de conteúdos para sensibilizar servidores e servidoras sobre a importância do combate ao assédio moral e sexual,e à discriminação no ambiente de trabalho.

O Sintrajufe/RS tem atuação histórica no combate e no enfrentamento ao assédio moral e sexual. Além de pesquisas de saúde realizadas para analisar as condições de trabalho de servidores e servidoras, a entidade conta com o e da assessoria de saúde para dar apoio a colegas que sofreram assédio no Judiciário Federal e no MPU no RS.

O enfrentamento dessas e de outras violências no trabalho é uma das prioridades do sindicato, que mantém representações da categoria nas comissões de combate ao assédio nos órgãos e contam com atendimento interdisciplinar para esses casos. É importante que as vítimas denunciem, não só para a punição do assediador, mas também para que outras pessoas se sintam encorajadas a fazê-lo.

Veja os canais para obter e nas áreas de saúde e juridica do Sintrajufe/RS:
E-mail:
 [email protected] ou [email protected]
Telefone: (51) 3235-1977