SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT 48562h

VALORIZAÇÃO t1a2v

Manifestação reúne mais de 250 diretores de secretaria da JF da 4ª Região que reivindica: “A meta agora é valorizar o(a) servidor(a)” 332j4w

Nessa segunda-feira, 28, diretores e diretoras de secretaria do TRF4 se manifestaram com camisetas e faixa durante reunião do Programa de Desenvolvimento Unificado do tribunal ocorrida na segunda-feira (28), em Curitiba (PR). O objetivo foi pedir ao presidente do TRF4, Fernando Quadros, e aos diretores do foro dos três estados da 4ª Região (RS, SC, PR) o apoio pela priorização da valorização remuneratória dos servidores.

Tanto o presidente quanto os diretores de Santa Catarina e do Paraná manifestaram apoio à reivindicação. Fernando Quadros da Silva disse que está gestionando a demanda junto aos outros presidentes de TRFs, o que continuará fazendo por considerar a reivindicação justa. Até agora, o STF não apresentou posição sobre o projeto discutido nas instâncias da categoria e apresentado pela Fenajufe, da mesma forma, sequer ofereceu algum índice que recupere as perdas salariais em 2026.


Enquanto o evento ocorria, mais de 400 delegados eleitos pela categoria em todo o país se reúnem no 12º Congrejufe em Foz do Iguaçu (PR) para discutir, entre outros temas, a continuidade da luta por reestruturação da carreira e reposição salarial. O Sintrajufe/RS enviou 43 delegados e delegadas. Essa luta já vem desde 2023, e teve no dia 20 de março um momento importante, com mobilizações em diversos estados, inclusive no Rio Grande do Sul. Um novo calendário de luta deve ser apresentado.

No dia 8 de abril, o Sintrajufe/RS reuniu-se com mais de 70 diretores e diretoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os sindicatos dos dois outros estados – Sintrajusc e Sinjuspar, respectivamente – também participaram da reunião, quando foram discutidas as ações realizadas até este momento e também os próximos os para aprovar a reestruturação da carreira e a reposição salarial reivindicada pela categoria. No final do ano ado, 75 diretores e diretoras am e entregaram um ofício ao presidente do TRF4 reforçando a necessidade de que o Supremo Tribunal Federal (STF) formalizasse uma proposta para repor os índices de perdas salariais de servidores e servidoras e solicitando apoio do desembargador ao pleito.