Neste sábado, 11, às 18h, haverá sessão de autógrafos do livro Mal rompe a manhã , com os textos dos vencedores da 19ª edição do Concurso Literário Mario Quintana do Sintrajufe/RS e parte da produção resultante das oficinas de escrita criativa e de poesia do sindicato. Será no saguão do Memorial do RS, na Praça da Alfândega, como parte da programação da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Notícias Relacionadas x6071
A organização do livro é do escritor, professor e oficineiro do Sintrajufe/RS Caio Riter. Quem comparecer à sessão de autógrafos leva para casa um exemplar, gratuito, autografado pelos autores e pelas autoras.
Premiações do Concurso Literário Mario Quintana 1386z
Os textos vencedores do Concurso Literário Mario Quintana (dividido nas modalidades Regional e Nacional) e os produzidos nas oficinas de escrita criativa e poesia do Sintrajufe/RS integrarão o livro Mal rompe a manhã , com sessão de autógrafos no dia 11 de novembro, às 18h, no Memorial do Rio Grande do Sul (R. Sete de Setembro, 1020Centro Histórico), integrando a programação da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Categoria Regional 2w5i
Em Regional, categoria Conto, Guilherme Pech (Esteio/RS) foi o vencedor; Renate Müller e Juliana Zuardi Vií±as, ambas de Porto Alegre), ficaram com o segundo e o terceiro lugares.
Na categoria Crônica, a vencedora foi Claudia Schmidt (sindicalizada da JF de Santo í‚ngelo/RS); ficando Sérgio da Silva Agra (Capão da Canoa/RS) em segundo e Malvina de Castro Rosa, também da capital, em terceiro.
O troféu de primeiro na categoria Poesia foi entregue a Mauricio Peixoto Zamprogna (o Fundo/RS). Ricardo Mainieri (Porto Alegre/RS) ficou em segundo lugar, seguido por Cláudio Luís Wolf (Canoas/RS).
Modalidade Nacional 3nj5o
Na categoria Conto, o vencedor foi Raphael Luiz de Araújo (São Paulo/SP), seguido por Lena Luiz (Pindamonhangaba/SP) e Cecília Vieira (Brasília/DF), em segundo e terceiro lugares.
O primeiro colocado em Crônica foi Diogo Tadeu Silveira (Oliveira/MG); em segundo lugar, Flávio Sanso (Volta Redonda/RJ) e, em terceiro, Sérgio Bernardo (Nova Friburgo/RJ). Sinval Farias (Fortaleza/CE) recebeu menção honrosa.
Viviane Ferreira Santiago (Ferraz de Vasconcelos/SP) foi a vencedora na categoria Poesia. O segundo lugar ficou com Edweine Loureiro (Saitama/Japão) e o terceiro, com Lilly Araújo (Taubaté/SP).