No dia 7 de abril, o Sintrajufe/RS participou de ato convocado pelas centrais sindicais tendo como mote o Dia Mundial da Saúde. Na atividade, no Centro de Porto Alegre, representantes de diversas centrais, sindicatos e movimentos populares exigiram medidas concretas de enfrentamento às crise sanitária e econômica, criticaram os ataques aos serviços públicos e defenderam o fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A atividade teve repercussão em veículos de mídia e na comunicação sindical.
Notícias Relacionadas x6071
O portal Uol publicou reportagem com informações sobre os atos realizados no Dia Mundial da Saúde em diversas partes do país. Em Porto Alegre, o texto destacou o pedido pela volta do auxílio emergencial de R$ 600 e a defesa de vacina já , sendo acompanhado por foto onde se vê a faixa levada à atividade pelo Sintrajufe/RS.
O site Brasil de Fato, por sua vez, publicou matéria específica sobre as mobilizações em Porto Alegre. Foram informados o itinerário da caminhada e os detalhes sobre as pautas do movimento, inclusive com entrevista com o presidente da Central única dos Trabalhadores (CUT) no estado, Amarildo Cenci. Em seu perfil no Twitter, o Brasil de Fato publicou ainda outras fotos da caminhada.
O site do jornal Extra Classe também publicou reportagem acompanhando a mobilização em Porto Alegre. A matéria fala das pautas do dia e do caráter nacional da mobilização em defesa da vacinação.
A Rede TVT publicou matéria em vídeo com imagens da atividade e destacando as pautas da mobilização. Entre os entrevistados da reportagem, foi ouvido o diretor do Sintrajufe/RS Marcelo Carlini, que falou sobre a importância da luta contra a reforma istrativa, em defesa dos serviços públicos e pelo fim do governo Bolsonaro.
Veja a matéria aqui abaixo: 222i5q
A atividade também teve repercussão em sites de sindicatos e centrais sindicais. Veja AQUI a matéria publicada pela Central única dos Trabalhadores (CUT), que destaca, em sua foto, a faixa levada pelo Sintrajufe/RS.