Nesta segunda-feira, 13, o Sintrajufe/RS esteve na Justiça Federal de Novo Hamburgo para entregar a cafeteira espresso sorteada no final do ano ado. A cafeteira ficará no setor de trabalho do colega sorteado, Paulo Ricardo Gasparetto Borges, da 5ª vara federal.
Notícias Relacionadas x6071
Realizado no dia 10 de dezembro, o sorteio distribuiu 126 prêmios especiais, incluindo uma smart TV Samsung 55 polegadas, 4K UHD LED e cinco smartphones Samsung Galaxy A25 256 GB, além de duas cafeteiras espresso automáticas com moedor de grãos, para uso coletivo nos setores de trabalho. Veja AQUI todos os contemplados e contempladas.

Os diretores Marcelo Carlini e Zé Oliveira fizeram a entrega e foram recepcionados com animação pelos colegas presentes no setor. A cafeteira foi prontamente instalada, testada e aprovada por todos e todas. Até mesmo um bolo foi levado pelos colegas para acompanhar o café.
A outra cafeteira será entregue para a 4ª vara do trabalho de Pelotas. A colega sorteada foi Liziane Correa da Silva e a entrega será feita nesta terça-feira, 15.
O colega Paulo Ricardo Gasparetto Borges, que foi o sorteado na premiação, deixou seu depoimento para falar sobre a importância de estar sindicalizado ao Sintrajufe/RS, refletindo sobre sua trajetória e convocando os e as colegas que ainda não se filiaram a fazê-lo. Veja abaixo:
![]() Logo que eu entrei na Justiça, eu me filei, o nome do sindicato ainda era outro. E, por um erro de percepção, durante uma época eu me desfiliei. E exatamente na época em que eu me desfiliei do sindicato houve uma ação judicial que me favoreceria, eu acabei voltando para o sindicato para tentar usufruir do benefício dela, mas não deu certo. Eu me arrependi profundamente de ter me desfiliado do sindicato, perdi a oportunidade de ter um valor financeiro bastante significativo para mim. Mas, independente dessa questão pessoal, eu acho muito importante a participação no sindicato, porque é uma entidade que, independente da corrente que estiver na direção, eu entendo que sempre está buscando os interesses maiores da coletividade, do nosso grupo de servidores. Eu sempre parto da ideia de que as pessoas estão fazendo o melhor que elas podem. Acho que estar participando do sindicato é positivo, é válido, porque eles estão ali dando a cara a tapa, fazendo a linha de frente, buscando os interesses de todos e se dispondo a fazer esse trabalho, nos representando. O pessoal merece toda a nossa consideração. E, participando do sindicato, nós estamos dando um apoio fundamental para que ele possa cumprir a sua função como entidade que nos representa. Quem não está ainda, se filie! Paulo Ricardo Gasparetto Borges, colega da 5ª vara federal de Novo Hamburgo, vencedor do sorteio da cafeteira |