O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, a campanha 18MSeja a Voz realiza ato virtual nesta terça-feira, às 18h, em sua página no Facebook, AQUI. Um dos organizadores da atividade é o Coletivo de Proteção à Infância Voz Materna, coordenado pela diretora do Sintrajufe/RS Alessandra Andrade.
Notícias Relacionadas x6071
A campanha 18MSeja a Voz tem como objetivo alertar a sociedade para todas as formas de negligência, de abuso e de violência contra as crianças. A partir da visibilização dessa realidade, os organizadores e organizadoras do evento querem mobilizar a população para a necessidade de desmontar os obstáculos atuais para a proteção integral da infância.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi estabelecido pela lei 9970/2000 em memória de Araceli Crespo, menina de 8 anos, vítima de um crime bárbaro na cidade de Vitória, Espírito Santo, em 1973. Até hoje ninguém foi devidamente responsabilizado e punido. É uma data de luto e luta que tem a finalidade de conscientizar a sociedade brasileira da necessidade de ser a voz das crianças e adolescentes vítimas de todas as formas de violência, dentro ou fora do ambiente familiar.