Na próxima quarta-feira, 21, o Sintrajufe/RS realiza assembleia geral da categoria, para discutir o calendário nacional de mobilização por reposição salarial e reestruturação da carreira e preparação do ato público e paralisação no dia 28. A assembleia será às 19h30min, pela plataforma Zoom.
Notícias Relacionadas x6071
A assembleia geral terá a seguinte pauta: reposição salarial e reestruturação da carreira; calendário de mobilização Fenajufe e ato do dia 28; informes: plano de saúde do TRT4 e retorno aos órgãos dos requisitados da Justiça Eleitoral.

Mobilização por reposição e carreira 5c6y4u
No dia 28 de maio, serão 521 dias sem resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) à proposta de reposição salarial e reestruturação da carreira apresentada pela Fenajufe no final de 2023. Dentro do calendário de mobilização da federação, nesse dia 28 será realizado um dia nacional de mobilização. O Sintrajufe/RS convoca a categoria para paralisação e ato público; em Porto Alegre, será em frente ao prédio da Justiça Federal de primeira instância, e o sindicato orienta as cidades do interior a também realizarem atividades nessa data.
A proposta protocolada junto ao STF é de reposição das perdas salariais acumuladas, sobreposição das tabelas e preservação dos direitos de aposentados. A demora na resposta não está relacionada ao conteúdo ou aos valores da proposta, mas ao tratamento desigual, que a prioridade do Supremo não é valorizar a carreira de servidores e servidoras, mas priorizar a magistratura, com autoconcessões que ficam fora do radar do teto constitucional. Queremos respeito e valorização.
A previsão é de que a proposta de orçamento para o próximo ano seja definida pelo STF em agosto de 2025, por isso é muito importante aumentarmos a mobilização, para garantir a conquista de uma melhor remuneração.